Sintrafite convoca trabalhadores têxteis para Assembleia que dará início à Campanha Salarial 2024

Encontro acontecerá no dia 17 de março, às 8h30, no auditório do sindicato

Data de publicação: 09/03/2024

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Malharia, Tinturaria, Tecelagem e Assemelhados de Brusque – Sintrafite convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras do setor, dos municípios de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento para a Assembleia que será o ponto de partida para a tão aguardada Campanha Salarial de 2024. O evento será realizado no domingo, 17 de março, às 8h30, no Auditório do sindicato, em Brusque.

"É hora de nos reunirmos para montar nossa pauta de reivindicações, aquilo que almejamos além do que já está previsto na Convenção Coletiva. Nessa pauta, incluímos as cláusulas da convenção vigente e algumas outras que solicitaremos ao sindicato patronal", explica o presidente do Sintrafite, Anibal Boettger.

Ele explica que durante a assembleia, será apresentado aos trabalhadores um roll de reivindicações, já organizado previamente pela diretoria executiva do sindicato. “Vamos compartilhar com todos os trabalhadores e também ouvir suas sugestões e acrescentar o que for acordado durante a assembleia neste roll, que na sequência será enviado ao sindicato patronal”, afirma o Boettger.

O vice-presidente do Sintrafite, Altair Stofela, reforça a importância da participação de todos os trabalhadores neste momento decisivo. "Teremos a oportunidade de decidir juntos o que queremos para o próximo ano na nossa Convenção Coletiva de Trabalho. Por isso, é fundamental que todos os trabalhadores estejam presentes, para defendermos juntos nossos interesses", comenta.

Durante a assembleia, um dos pontos centrais em debate será o reajuste salarial, que terá como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acrescido de um percentual de aumento real, que é sempre reivindicado pelo sindicato. “Precisamos unir esforços para alcançar além da reposição salarial, o aumento real. É por isso que contamos a presença maciça dos trabalhadores nesta importante assembleia”, finaliza Boettger.

Assembleia do Sintrafite: Início da Campanha Salarial 2024
Domingo, 17 de março