Sintrafite realiza entrega de donativos da campanha "Estenda a mão, mude vidas" à Ação Social da Paróquia São Luís Gonzaga

Data de publicação: 08/12/2023

Sintrafite realiza entrega de donativos da campanha
O Sintrafite realizou esta semana, a entrega dos donativos arrecadados por meio da campanha ‘Estenda a mão, mude vidas’. De iniciativa do Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e Região, Fórum Sindical, a campanha tinha por objetivo arrecadar mantimentos para as famílias atingidas pelas cheias e deslizamentos em Santa Catarina.

A primeira etapa da campanha contou com uma ação de doação dos sindicatos que integram o Fórum, entre eles o Sintrafite, com a aquisição de produtos de limpeza que foram enviados à Secretaria de Assistência Social do município de Brusque, a fim de realizar a distribuição. Já a segunda etapa, era a arrecadação nas sedes dos sindicatos, de alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão, farinha, óleo, leite em pó; produtos de higiene pessoal e limpeza como pasta de dente, escova de dente, sabonete, desinfetante, detergente, água sanitária lenços umedecidos, fraldas infantis e geriátricas.

O Sintrafite recebeu doações em sua sede em Brusque e subsedes, fazendo a entrega na Ação Social da Paróquia São Luís Gonzaga, que dará a destinação às famílias que mais precisam. Na oportunidade, os dirigentes sindicais Joel Rodrigues dos Santos e Valdecir Becker foram recebidos pela coordenadora da Ação Social, Patrícia Antonietti, que agradeceu todos os trabalhadores e trabalhadoras associados do sindicato, pelas doações.

"Fomos com dois carros do sindicato cheios na Ação Social da Paróquia, que tem muitas famílias em seu cadastro que foram atingidas pelas chuvas e nós só temos a agradecer aos nossos associados que ajudaram. O Sintrafite vai tornar a campanha de arrecadação permanente, então, quem quiser ajudar, pode passar na Assistência Social do sindicato e deixar sua doação. Tendo um volume de donativos, nós encaminhamos à Ação Social, para que as famílias que passam por dificuldades, recebam essas doações. Em nome da diretoria do Sintrafite, só tenho a agradecer por todas as doações", ressaltou o dirigente sindical Valdecir Becker.